sábado, 4 de julho de 2009

Efeitos de um atentado terrorista

Bem, na maioria das vezes, nós nem ligamos pro que está acontecendo no mundo e nem temos noção do que isso causará (ou causa) nos nossos filhos. Leia:

No sofá da minha casa Osama Bin Laden sentou
No sofá da minha casa Osama Bin Laden sentou


Ele soltou um pum e a minha casa estourou
Ele soltou um pum e a minha casa estourou
Ele soltou um puuuum....
E a minha casa estourou


Acabou, oh yeah!




Olhando assim dá até pra pensar que é uma brincadeira de criança, mas isso é um alerta muito sério. Eu escrevi essa música com meu irmão, no mesmo ano do atentado às torres gêmeas em 11 de setembro de 2001. Estávamos na 3° série, ele tinha 9 anos e eu tinha 8, só hoje eu percebo o impacto que esse ataque causou em nós. Eu me lembro até hoje da cena, estávamos assistindo a um desenho animado (digimon) quando interromperam o desenho pra mostrar as terríveis cenas dessa tragédia. Aqui cabem muito bem as palavras do filósofo Hobbes: o homem é o lobo do homem.
É esse o mundo que você quer pros seus filhos?

2 comentários:

Olá filhotinhos! Esse ninho não é só meu, são vocês é que fazem dele um lugar agradável e divertido. Podem miar à vontade! Ah, comentou aqui, respondo aqui! Beijões! Miauuuuu!