domingo, 14 de outubro de 2012

Amar alguém não é receita de bolo.



Se existe uma receita para uma relação perfeita eu não sei. Também não me interessa. Essa história de "felizes para sempre" é muito vaga. E aí, a história termina e não tem mais conflito nem discussão? Não existe mais um choro a ser consolado, nem uma tristeza a ser compartilhada? Nada?!
O amor precisa de um pouco dessas tristezas sim. Precisa de conflitos, mesmo que pequenos. Altos, baixos (às vezes subterrâneos)... Mas não como prova do tamanho ou da quantidade. Muito menos da qualidade. O amor se prova sozinho. Em cada pedacinho de papel com um carinho imenso descrito em poucas palavras, do jeito que livros e mais livros jamais descreveriam. No batom borrado, no penteado desfeito por uma carícia... Muito se engana quem pensa que vai encontrar o amor como quem encontra um trevo-de-quatro-folhas. O amor não vai resolver todos os seus problemas e sua má sorte. Simplesmente não vai!!!
Conviver com quem se ama é sempre um pouco difícil. E quanto mais se ama, mais difícil! Mas aí, um belo dia, você olha pro lado e encontra no outro aquela felicidade que nenhum conto de fadas poderia contar. Porque apesar dos motivos pra ir embora, o outro continua ali. E apesar desse "felizes" não ser exatamente para sempre, essa pessoa ainda te faz sorrir.


Ainda não morri, volto aos poucos. ;)


Agradecimento especial aos que vieram ler e um agradecimento mais especial ainda à pessoa que inspirou o título do texto, Iany Raquel, muito obrigada! 

8 comentários:

  1. Se fosse fácil, não seria verdadeiro. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larinha!
      Será que não seria? :)
      Eu acho que a veracidade do sentimento não depende da convivência. Tem casais que se amam e convivem bem, não 100%, mas bem. Acredito que isso varie de casal pra casal. Como diz o título: Amar alguém não é receita de bolo... Nem todo casal é da mesma maneira. ;)

      Beijocas!

      Ismália .

      Excluir
  2. Esse texto eu gostei do inicío, meio e fim...Pois exatamente o que estou passando no momento vivendo quem sabe... Um novo amor... Mas tomando os cuidados de não me machucar. A em questão de se envergonhar de que estou amando..hahahha nehuma. Beijos \õ Amiga você é d+!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Que bom ver que esse relacionamento está te fazendo bem! Infelizmente nem sempre depende da gente se cuidar pra se machucar ou não, mas é bom estar de olhos abertos. :)

      Obrigada pelo carinho, Aline! <3

      Beijocas!

      Ismália .

      Excluir
  3. Amor todo relacionamento é complicado pelo fato de você ter que lidar com outra pessoa,mas nada é fácil. Temos que aprende a lidar com isso.
    Apesar de não existir e nem acreditar no "felizes para sempre" pode haver felicidade mesmo com brigas e desentendimento, afinal eles fazem partes.
    Amei o texto...está de parabéns ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suenya!
      Temos que aprender a lidar com isso, fazer o quê.
      Desentendimentos acontecem nas melhores relações, não é privilégio de alguns apenas.
      Mas a gente sabe que quando gosta mesmo de alguém, o coração pede pra fazer as pazes. ;)

      Beijocas e muito obrigada!

      Ismália .

      Excluir
  4. Florzinhaa... Gostei muito... conseguiu retirar essa imagem que constroem do amor perfeito, desses que as pessoas se iludem que existe e no fim se magoam, as vezes nem pela atitude do outro mais se magoam por não ter sua expectativa alcançada. Parabéns florrrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kedynaaaaaaaaaaaaaaaa
      Menina, que emoção ver a senhorita por aqui *-*
      Era exatamente esse o ponto onde eu queria chegar. Existem pessoas que focam tanto em seus próprios anseios e expectativas e acabam prendendo o outro aos seus sonhos. Uma relação onde apenas uma pessoa tem o direito de ser feliz e realizada só tem um futuro: tragédia.

      Obrigada, coisinha linda! Beijocas!

      Ismália .

      Excluir

Olá filhotinhos! Esse ninho não é só meu, são vocês é que fazem dele um lugar agradável e divertido. Podem miar à vontade! Ah, comentou aqui, respondo aqui! Beijões! Miauuuuu!