quarta-feira, 30 de junho de 2010

Depoimento de Caroline


"Oi, meu nome é Caroline Rocha, tenho 18 anos e estou revoltada.
Já abusaram demais da minha paciência, dizendo sempre que eu era um "doce" após pedirem inúmeros favores. Já abusaram da minha ingenuidade quando eu não entendia as coisas e deram risadas enquanto eu caía. Já fizeram de tudo pra me ver por baixo quando eu só queria cuidar da minha vida, o que afinal, era o que eles deveriam fazer. Já me colocaram no meio de discussões nas quais eu não tinha nenhum envolvimento e onde eu não ganharia nada, simplesmente pelo prazer de me ver ofendida. Já falaram muita coisa de mim, inventaram namorados, farras, palavras e até mesmo roubos em meu nome. Colocaram a culpa em mim quando na verdade eu só estava na hora errada e no lugar errado.
Já abusaram demais, já encheram demais, já me cansaram demais. Hoje, se quiserem falar, nem me importo, se quiserem me encher, não tô nem aí. Só não abusem, por que aí sim, eu desço do salto e rodo a baiana!
Muito obrigada pela atenção de vocês."

Caroline desce do palco com a pose e a elegância de uma rainha. E enquanto saboreia os biscoitos de seu pacote, reflete na vida e no quanto ela aprendeu apenas por ter a coragem de dividir com as outras pessoas aquilo que tanto lhe magoava.

(Ismália .)

20 comentários:

  1. Uau! Por um instante eu levei um susto, já que meu nome também é Caroline, rs.
    Acho que há pessoas demais neste mundo querendo 'montar nas costas' dos outros para se beneficiarem ou mesmo saírem no lucro da risada.
    Mas acho também, que há pessoas demais neste mundo que perdem a noção de quando é preciso deixar que outras façam certas coisas por conta própria. Às vezes, simplesmente você deve enxergar que aquilo não é tarefa sua; é da outra pessoa. Todos devem aprender a caminhar com suas próprias pernas também, porque não dá pra viver escorado, sem fazer esforço, dependendo apenas de uma segunda pessoa.

    "Já abusaram demais, já encheram demais, já me cansaram demais."
    Eu me sinto um pouco assim. Por isso tenho estado com a língua afiada e com menos medo de dizer 'não'. Sempre fui muito sincera [lê-se cara de pau, rs], mas às vezes sentia dificuldade de dizer que simplesmente não estava afim de fazer um favor. Mas agora estou conseguindo mudar um pouco isso, porque eu simplesmente vi que algumas pessoas deixam de fazer certas coisas quando têm que fazer porque sabem que depois tem um boboca que vai ajudá-los. Desculpa a expressão. Mas é realmente assim que muitas vezes as coisas andam.
    Que bom que sempre chega uma hora que a gente abre os olhos, desembaça as vidraças...

    "Oi, meu nome é Caroline [...] e estou revoltada."
    Estava com saudades daqui <3
    Beijos#

    ResponderExcluir
  2. Adorei, sei lá axo que nunca tinha lido um texto teu assim, nao sei essa ta diferente, mas gostei!
    Tem momentos na nossa vida que ficamos cheias, revoltada de tudo e também de todos!
    E se nao tivermos a coragem de falar qualquer coisa pra aguem seja lá quem for explodiremos!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Eu também tô tentando aprender :)

    Beijo trigêmea!

    ResponderExcluir
  4. Lunar, eu não tinha reparado kkkkkkkkk
    Imagino o susto que você levou o.o

    Tem horas que já é costume fazer as coisas que não são nossa obrigação, justamente porque as pessoas já abusaram da nossa paciência e da nossa boa vontade. Tudo bem que tem horas em que nós precisamos de ajuda, mas também tem gente que abusa e estrapola todos os limites.

    Nesse texto eu coloquei um pouco de mim, inclusive quando mostrei pra minha prima ela disse que era um texto triste. Porque eu tenho dificuldade em dizer 'não' e acabo fazendo o que as pessoas pedem sem contestar, mesmo que eu esteja acabada por dentro. E realmente tem pessoas que já sabem que tem alguém pra 'ajudar' e nem se esforçam pra tentar fazer as coisas.
    Acho que quando a gente cria coragem, assim como a Caroline, assumindo o quanto tudo aquilo é prejudicial a nós, as coisas tomam um rumo diferente.

    E eu estava com saudades de você! Tudo isso aqui tem um dedinho seu e se não fosse por você, talvez hoje eu já tivesse excluído tudo e deixado de viver essa experiência tão boa que o Ninho tem me trazido.
    Obrigada por existir ♥

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Foi engraçado! Mas que bom que gosta do nome, né rs =^-^=
    Pois é, esse tipo de situação é chata; cansa a gente e machuca também. Mesmo que ninguém imagine isso.
    Eu ainda não aprendi completamente a fazer o que a Caroline fez, mas não me custa tentar. E vou tentar. Pelo menos dizer mais 'nãos' quando preciso.
    Tenta daí também, ok?! É difícil, mas a gente é teimosa!

    Own, minha linda! *-*
    Eu fico feliz por pensar assim e agradeço, mas ó... isso tudo aqui tem mais dedinho SEU do que meu. Porque se aconteceu, é porque talento você tem pra dar e vender! o/
    E eu agradeço por sua doce vida ♥
    Beijos#

    ResponderExcluir
  6. Sabe o que é melhor ainda?????
    Ver vc aqui, ufa...um sinal que está um pouquinho melhor, acertei???? Tomara que sim!!

    Pois é mamy, esse lance de não saber dizer não é complicado, to numa enrascada legal por conta disso, nem te contei pr n levar bronca, hehe...é fiz arte sim, mas um dia eu aprendo!! Já aprendi um pouco, antes não era boca dura, agora não levo muito desaforo pra casa. Será??? Nem eu sei, chega na hora H, as vezes não reajo...credo!!
    Mas existem muitas pessoas que se aproveitam disso, a gente ajuda e e tem vezes que se ferra por conta disso, mas tudo bem, sempre tiramos algum proveito disso tudo tentar n repetir...
    Estou com saudades absurdas.
    TE AMOOOOOO

    ResponderExcluir
  7. Oi Livi!
    Ele é sim um pouco diferente dos outros, tô tentando explorar outras maneiras de escrever e por isso o marcador: Objetos Perdidos. Nele eu coloco esses textos 'diferentes' que eu tenho feito.

    Na real, tem dias que a gente acorda cheia e querendo mais é que tudo se exploda kkk
    Mas a gente precisa manter o controle e ter em mente que desabafar é preciso, senão o corpo não aguenta.

    Beijões :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Caroline =P
    Pois é, eu coloquei esse nome depois de ter visto um filme chamado "Coraline" e todo mundo trocava o nome dela por "Caroline" kkkkk
    Eu não sei mesmo dizer um belo 'não' quando é preciso, ainda tenho muito o que aprender. Mas tô tentando e sou teimosa de carteirinha ô/

    *------*
    Você tem sempre um comentário fofo pra fazer ♥
    Mas sinta-se parte fundamental do Ninho, porque você está em cada cantinho desse blog, mesmo que você não perceba.

    Beijocas e volte sempre, sempre, sempre!

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza!
    Tô bem melhor sim, a garganta ainda reclama (e putz, como é difícil digitar garganta Oo'), mas tá melhorando aos poucos.

    Eu me ferro sempre por não dizer não, sempre acabo tendo que mandar em alguma coisa ou ser responsável por alguma coisa e isso me estressa muito.
    Humm, meu baby anda fazendo muita arte, hein? Mas dizer não é sempre muito difícil, principalmente se você 'acostumou' as pessoas a não contestar, porque depois elas ficam sempre decepcionadas quando você não aceita.

    Também tô colorida de saudade, te amo baby!
    Fica com Deus, beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Profundo' e de uma grande realidade!
    Beijokas amiga em seu →♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!
    Obrigada flor!

    Beijocas pra ti também, tô devendo visita no seu blog, lalala ♪

    Mas calma que eu passo lá!

    ResponderExcluir
  12. Adoro ações libertadoras! \o/

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  13. Oi Lalinha... Poxa, de uma maneira ou de outra, me identifiquei um bokdo com este post da Caroline (tbm pensei q fosse a Lunar na hora q li, me deu um baita susto! Oo kkkkkkkkkk), jah passei por mtas das coisas q ela passou, mas naum pelo fato de naum saber dzer naum, alias, os meus "naums" eh q tem me trazido problemas, se de repente eu fosse uma pessoa mais toleravel em engolir os meus "naums" talvez hj vivesse mais em paz.
    Mtos deram e daum risadas enqnto eu caio, eu sei disso, eu tenho consciencia...
    Mtos tbm me qrem ver por baixo, aproveitam brechas pra criar intrigas q naum saum reais apenas pra me infernizar qndo na vdd, tudo o q busco eh viver em paz e cuidar da minha vida. Alias, eu naum sei pq eu e Caroline, a menina do depoimento, incomodamos tanto.
    Faco minhas as palavras dela:

    "Já abusaram demais, já encheram demais, já me cansaram demais. Hoje, se quiserem falar, nem me importo, se quiserem me encher, não tô nem aí."²

    Soh naum vou mais me rebaixar ao ponto de qrer descer ao msm nivel, cansei de ser julgado por coisas q naum fiz e as q fiz e me redimi. Simplesmente cansei.
    Desculpe o desabafo, vc sabe, akbei de sair de um colapso e naum qro q isso se repita e sei q aki neste Ninho, sou mto bem abrigado, por uma pessoa mto especial q eh dona dele e q aprendi a amar de vdd.
    A unik coisa q aprendi dpois disso tudo eh q: o q se cala eh q eh o mais forte.
    Bjos meu anjinho.

    ResponderExcluir
  14. Oi Luna!

    Eu também, acho tão lindo! *-*

    Beijões!

    ResponderExcluir
  15. Oi Lukas, me desculpe a demora na resposta, é que eu tô melhorando agora \o/
    Pois é, tadinha, dei um susto nela kkkkkkk Ela é uma garota fantástica FATO. ♥
    Ah Lukas, isso é muito relativo também, cada um tem seu jeito de mostrar o que sente e você demonstra assim. Dizer 'não' trouxe pra você, mesmo que não tenha percebido, algumas coisas boas. Porque dai as pessoas não abusam tanto da sua boa vontade. Isso é muito ruim, Lukas... Porque depois de um tempo as pessoas se acostumam, daí quando você solta seu 'não', as pessoas se revoltam contigo Oo'

    Na verdade, o nome da Caroline tá aí porque eu não quis colocar o meu, mas esse texto é um desabafo, uma coisa que tava presa na minha garganta há muito tempo. Porque, ao contrário de você, eu não sei dizer não. Eu fico fazendo sempre tudo o que as pessoas pedem e isso me incomoda muito.

    Não precisa se desculpar, anjo. Você pode contar comigo, mesmo que eu demore a responder, mas eu vou estar sempre aqui. Você passou por um momento muito difícil e, se fosse eu, não teria suportado. Você é um guerreiro Lukas, nunca duvide da sua capacidade.

    Acredito que "O que se cala no momento certo é que é o mais forte".
    Beijocas, te amo!

    ResponderExcluir
  16. Hummmm...acho que não estou com tanta dívida assim por aqui, hoje aproveitei passar pelos blogs que mais frequento e vc n veio aqui...fico doida qdo tem post novo e n consigo calma para ler, não que eu tenha ficado chateada por vc n ter postado, credo...vou ter q contar a verdade...fiquei um tantinho aliviada (ai que vergonha), mas n pode mentir, minha mamy quem me disse, ela sabe tudoooo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Oi Luiza!
    Pois é, não tô conseguindo postar, tô com uns textos novos, mas quem disse que eu tenho tempo?
    É uma pena, mas acho que hoje vou postar alguma coisa aqui kkk
    É mesmo, mentir é muuuuuito feio kkkkkkkkkk

    Beijo florzinha linda!

    ResponderExcluir
  18. nunca li o texto assim tbm, comentando dois meses depois d ser postado, mais tudo bem nér, oq vale é a intençao, e ainda assim li na hora certa, como disse uma pessoa ali em cima q naum sei o nome, tbm adoro açoes libertadoras, e talvez seja oq mais preciso nesse dia!

    Bjoosssss' ótimo texto Ismália ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi Clicia!
    Puxa, que saudade de você aqui no Ninho!
    Eu tô numa fase nova da vida, tô tentando mudar muitas coisas, cada uma a seu tempo. Percebi que, assim como eu tenho me mudado, meus textos também estão saindo diferentes, mais contestadores.
    É bom quando a gente acha as palavras certas na hora que a gente precisa, né Clicia?
    Muito obrigada pela presença, volte sempre, sempre, sempre!
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Olá filhotinhos! Esse ninho não é só meu, são vocês é que fazem dele um lugar agradável e divertido. Podem miar à vontade! Ah, comentou aqui, respondo aqui! Beijões! Miauuuuu!