Miutas pessoas sonham viver numa cidade grande, mas não costumam pensar nisso a longo prazo. Como o nome já diz, são cidades "grandes" e quanto maior é o lugar em que estamos, nos sentimos cada vez menores.
Tantos carros, tantas pessoas, tantos prédios. Nas cidades grandes é impossível estar só nas ruas, mas, por incrível que pareça, as pessoas se sentem sozinhas com muita facilidade.
Andando pelas ruas da cidade, a impressão que se tem é que todos estão sempre ocupados. A modernidade trouxe o comodismo e a distância entre as pessoas. Nas pequenas cidades as pessoas se conhecem e se cumprimentam, já em grandes centros urbanos, as pessoas muitas vezes nem conhecem seus próprios vizinhos.
Isso é reflexo do ritmo acelerado das cidades grandes. Nas cidades pequenas as pessoas não tem tanta pressa de viver, de se relacionar. É por isso que pessoas que moram durante muito tempo em cidades pequenas e se mudam para os grandes centros sentem muita falta do contato com as pessoas.
Convém até dizer que, viver numa cidade grande é estar perto de tudo e longe de todos.
Concordo em gênero,número e grau =)
ResponderExcluirTem um selinho procê lá no meu blog.
Beijo.
Ebaaa!!!
ResponderExcluirBeijão Lílian!
Eu acharia interessante morar numa cidade pequena, mas toda vez q digo isso, as pessoas q moram nelas me criticam dzendo q a privacidade eh zero e todo mundo toma conta da vida de todo mundo, portanto, eu naum sei se aguentaria. rsrsrsrs.
ResponderExcluirE a vantagem da cidade grande tbm, eh q vc tem tudo o q precisa, seja na area de saude, entretenimento, etc.
Bjos
Lukas, morar numa cidade pequena também tem suas vantagens, mesmo com todos sabendo da sua vida. Isso tem uma razão: somos todos próximos!
ResponderExcluirEu não consigo me imaginar morando numa cidade grande, seria sempre muito só.
Beijos pra ti!