sábado, 19 de setembro de 2009

A Arte de Governar

  Denomina-se política como a ciência do governo dos povos, ou seja, a arte de governar um Estado e regular suas relações com outros. Mas dentro dessa "arte de governar" sempre tem um porém.
  Dispondo de um exemplo bastante simples, temos dois candidatos. O primeiro nunca teve envolvimento com corrupção, parece realmente interessado pelos problemas do povo, tem boas propostas, provavelmente pertence a um partido modesto e não tem dinheiro para muita divulgação. O segundo pertence a um partido famoso e cheio de representantes conhecidos, tem um sorriso bonito, esbanja simpatia e sempre tira fotos com crianças pobrezinhas e maltratadas no colo. Qual deles você escolheria?
  Evidentemente, uma pessoa esclarecida analisa as propostas e as campanhas dos dois candidatos antes do voto. Porém, a maior parcela da população, que não é tão esclarecida, não assistiu à campanha e não conhece nenhuma das propostas, certamente votará no candidato simpático.
  Então no primeiro momento "tudo é festa" ! Asfalto, meio fio, casas populares e cesta básica. Pra quê melhor? Só que depois o candidato esquece do povo que o elegeu e abre um buraco cada vez maior no bolso do povo que atua como bobo e mal-informado. E você acha que acaba por aí? Não, muito pelo contrário! Estamos rumo ao segundo mandato de um político porco e corrupto que não assume o que faz e não cumpre o que promete.

Um comentário:

  1. Eh akela velha historia neh Ismalia, as pessoas soh enxergam o q qrem e tem preguica de pensar, de analisar... infelizmente eh assim.
    Mas no lance da politica, eu creio q as coisas sejam como numa mafia, uma vez q tu entrou ali, por mais honesto q tu seja, tu eh obrigado a dancar a danca deles, kso contrario...
    Por isso naum sou mto otimista naum. rs
    Bjos

    ResponderExcluir

Olá filhotinhos! Esse ninho não é só meu, são vocês é que fazem dele um lugar agradável e divertido. Podem miar à vontade! Ah, comentou aqui, respondo aqui! Beijões! Miauuuuu!