segunda-feira, 22 de abril de 2013

Aquela redação que eu fiz na aula.

Oi gatinhos e gatinhas.
Um dia, lá no curso, a professora me pediu pra fazer uma redação. Porém, ela disse que o texto deveria conter as seguintes palavras:
bagunça - correria - agonia - misto de alegria e tristeza - carro - música - liberdade - Será? - sonhos - inquietações - dúvidas - emoções - dormir - trabalhar - resolver - sorrir - decidir - lembranças - contas - impaciência - animais - ilusão - cansaço - amor - andar - casa - pensamentos - dançando - sol - amigos - dinheiro - abraços - correr - prazer - surpresa - gargalhadas - segredo - emoção - mistério.
Parece simples, parece até que sozinhas essas palavras já formam um texto. Mas eu tive um pouco de dificuldade na hora de juntar num texto só e colocar um sentido nisso tudo. Até porque, a professora pediu que, de preferência, as palavras fossem usadas na ordem. (socorro) Então segue a minha redação:

A vida vai...


 Hoje acordei e a casa estava aquela bagunça. Procurei entre todos os copos, talheres e pratos as respostas para as perguntas que minha mente insistia em fazer: O que diabos havia acontecido na noite anterior?
   Olhei então para o cartão delicadamente colocado em minha cama, onde lia-se:

"Esta foi a melhor noite da minha vida! Talvez você não se lembre ao acordar (a diversão também traz efeitos colaterais!), mas as minhas lembranças eu levarei comigo pela eternidade. É incrível como umas poucas horas de liberdade nos fazem esquecer completamente a nossa dor. Não tenha dúvidas, esta noite entrará para a história!
Beijos,
Mel."

   Mel sempre foi minha amiga, desde a infância. Recentemente havia descoberto um tipo raro de câncer no cérebro, algo com o qual ela convivia dolorosamente desde então. Apesar disso, era nela que eu encontrava força sempre, pois naquelas gargalhadas e abraços havia a determinação de alguém que não queria o fim. Eu notava um misto de alegria e tristeza em seu olhar, algo nada fácil de perceber, pois sua doença era mantida em segredo.
   Guardei comigo o cartão e fui checar as horas no celular. Fiquei surpresa com a quantidade de mensagens recebidas, porém, mais surpresa eu fiquei quando descobri do que se tratava: Mel havia morrido num acidente de carro ao sair da minha casa após a festa.
   Por uns instantes fiquei sem ação. Eu sabia que isso aconteceria um dia, mas não esperava que fosse assim. Lembrei então das expectativas de Mel, seus sonhos, suas inquietações, planos... Será que em seus pensamentos, ela tinha as mesmas preocupações que eu? Será que também pensava em contas a pagar, em seus animais de estimação, em tudo o que tinha para resolver e decidir? Será que tinha preocupações banais como o dinheiro? Será?
   Fiquei imaginando sua felicidade ao escrever para mim o último cartão que escreveria em sua vida e me vieram tantas emoções... No ritmo acelerado da vida atual, Mel não pensava em correr, não lidava com as pessoas com impaciência. Mesmo na agonia da doença, ela ainda saía dançando com os amigos. O cansaço do tratamento não tirava sua disposição de andar por aí, ela não queria dormir, sentia prazer ao ver as pessoas ao redor dela felizes. E mesmo quando ia trabalhar, lá estava um belo sorriso estampado no rosto. A vida é um mistério e a morte também, mas quase posso ver Mel no paraíso, curtindo sua música favorita, sem ilusão ou medo. E sei que, de lá, ela olhará para mim com amor.


E essa foi a redação que eu fiz. Por mais que eu contasse as palavras, parecia que não iam acabar nunca! Tive que tirar algumas palavras da ordem e provavelmente faltou alguma palavra também, mas acho que a professora não deve ter notado (ou se notou, não falou nada, hahaha). Achei bem bacana pra exercitar a mente. Alguém aí topa o desafio de tentar fazer? Se alguém topar, me manda o link da postagem (ou o texto, pra quem não tiver blog) que eu quero ler. ;)

Beijocas, miau!


15 comentários:

  1. Eu acho esta uma atividade de escrita criativa incrível.
    Há um blogue de Portugal (procure no google depois) denominado desafio das 77 palavras.
    O desafio consiste exatamente nisso que acabou de fazer no post, um texto com as 77 palavras estipuladas a cada semana.
    Eu tentei fazer e não consegui. Talvez consiga fazer algo com este.
    Abraço Defunta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris!
      Desculpe a demora pra responder... D:
      Nooooossa, se com umas 40 eu já me atrapalhei toda, imagine com 77? O_O
      Vou procurar o blog e tentar fazer, né. Vai que dá certo =P
      É um ótimo exercício, queria ter lido as dos meus colegas, mas não tive acesso :(

      Se conseguir fazer, posta no blog que eu quero ler! ;)

      Beijocas, coisinha fofa!

      Defunta .

      Excluir
  2. Que lindo te ler. Foste muito bem!

    Hoje cedinho vi lá no Chris e resolvi fazer o desafio. Aqui está:

    http://chicabrincadepoesia.blogspot.com.br/2013/04/passado-rasgado.html


    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chica! Seja bem vinda ao Ninho de Gato!
      Pode deixar que vou lá no seu blog pra ler ;)

      Obrigada por ter aceitado o desafio :)

      Beijocas!

      Ismália .

      Excluir
  3. AH! Esse blog das 77 palavras é tri bom. é da Margarida e participo sempre.ADORO DESAFIOS! BEIJOS,CHICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vou tentar fazer pra ver o que é que sai, vai que sai coisa boa, né?

      Beijo! :*

      Excluir
  4. Ismália eu vou participar desse desafio. Achei bem interessante, e já nas primeiras linhas comecei a sentir o feeling do projeto. Divulgue mais, crie um selo, e quem sabe não conseguimos fazer um livro? Tô jogando toda minha veia poética nele rsss. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!
      É uma honra ter sua presença no Ninho de Gato!
      Ultimamente eu não tenho tido muito tempo pra me dedicar aos meus blogs e um projeto assim exige muita dedicação... Mas não deixa de ser uma ótima ideia, já que vários blogueiros decidiram participar. :)

      Beijocas!

      Ismália .

      Excluir
  5. Ismalia tô participando já: http://entrelivrosesonhosdaale.blogspot.com.br/2013/04/desafio-da-ismalia.html

    Achei lindo o tema que vc usou. Era uma pessoa cheia de vida apesar de estar a beira do falecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! \o/
      Assim que eu puder, passo lá pra ler. Muito obrigada pela sua participação. :)

      Muita gente prefere encarar a vida dessa maneira, mesmo que as coisas estejam difíceis. Eu vejo muita dignidade nisso.

      Obrigadinha :D

      Beijocas!

      Ismália .

      Excluir
  6. MAMYYYYYYYYYYY.

    Hoje vim dar uma voltinha rápida em alguns blogs, as vezes venho aqui dar uma olhadinha, matar a saudade um tiquinho!!
    Achei legal a redação....nossa, nem me atrevo a fazer, sou péssima em redação e se tiver mais regras além de inicio, meio e fim, aí complica tudo de vez...
    Um beijo enormeeeeee, atolado de saudades e carinho....amo vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Baby!
      Nossa, que saudade de você por aqui!!!
      uiahiauihaiiah Foi difícil, mas o importante é que eu fiz e a professora ainda elogiou \o/

      Adoro quando você passa por aqui :D

      Beijocas ENORMES pra ti, te amo. :*

      Mamy .

      Excluir
  7. Olá, querida Ismália
    Participei da sua iniciativa com muito gosto...
    Foi ótimo!!!!

    http://www.idade-espiritual.com.br/2013/05/uma-mulher-lutadora-blogagem-coletiva.html

    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Oi Roselia!
    Adorei sua visita :)

    Pode deixar que vou lá pra ler sua participação.

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  9. Nem preciso dizer que foi pra lá de boa esta tua redação, né?! Eu, sinceramente, não acho tarefa fácil, não senhora. Mesmo pra quem já escreve. As coisas que eu escrevo, por exemplo, chegam à minha cabeça como uma cachoeira. Parece um aplicativo descarregando tudo de uma vez! haha. Daí eu me apresso pra anotar. Então, esse tipo de redação é realmente um desafio. Aliás, é um tipo de exercício mental. No dia que eu estiver sem preguiça (shame on me --'), talvez eu tente fazer algo do tipo.

    Beijos, flor!

    ResponderExcluir

Olá filhotinhos! Esse ninho não é só meu, são vocês é que fazem dele um lugar agradável e divertido. Podem miar à vontade! Ah, comentou aqui, respondo aqui! Beijões! Miauuuuu!