terça-feira, 24 de abril de 2012

Não saio!


"Não saio!" Foi o que ele disse hoje cedo antes de ir trabalhar, descrevendo o trabalhão que foi o parto dele. Saiu à força do útero, disseram até que não chegaria aos sete anos. Mas olha só quem chegou aos vinte!

Irmão. Teoricamente, irmãos são pessoas filhas do mesmo pai e da mesma mãe, o que no nosso caso, é verdade. Mas ser irmão é ser bem mais que isso. Meu irmão foi quem me ensinou a ler e a escrever, "porque essas suas tarefinhas são muito fáceis", ele disse. E me puxava pelas fraldas todas as vezes que me via caminhar em direção às tomadas da casa "que menina doida", pois é, concordo. E não reclamava das vezes em que eu insistia em defendê-lo, mesmo sendo mais nova, só por achar que ele era muito inocente e que todo mundo fazia dele o que queria. Hoje vejo que, por ironia do destino, não preciso mais usar da força pra defender uma pessoa de quase dois metros de altura. É difícil descrever em palavras o quanto eu me sinto honrada por ter um irmão assim. E nem me lembro da última vez que nós brigamos, se é que algum dia nós brigamos de verdade. Tapa na cara de quem pensa que é preciso brigar com as pessoas para poder amá-las. Ele usa as minhas coisas sem pedir permissão, fala alto, morre de preguiça, mas as pessoas têm defeitos e ele nunca me discriminou pelos meus que ele conhece tão bem. Estranho este texto não ter nenhum parágrafo. Mas é pra ser assim mesmo, porque a vida não teve nenhuma pausa até agora, ela não tem espaços. Nesses 18 anos em que eu conheço meu irmão, a vida não parou. E se um dia ela parar pra um de nós, continua para o outro, até que a luz se apague eternamente. Por isso eu encho o saco dele, mando vídeos esquisitos pra ele no facebook, aperto as bochechas dele quando diz alguma coisa fofa, faço ele sair de casa no sábado à tarde debaixo de sol só pra comprar refrigerante comigo, acordo ele pra contar alguma coisa idiota e sem sentido, rio das piadas sem graça que ele conta e não entendo as mais elaboradas, ou seja, curto a pessoa maravilhosa que ele é, antes que eu não possa mais. Eu te amo, cabeção, feliz aniversário.


Pra você aí que leu esse textão todo e não conhece o meu irmão: Ele faz arte de artista, mas nas artes de arteiro, ele é especialista! 
Photoshop Creative

Beijocas, miau!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá filhotinhos! Esse ninho não é só meu, são vocês é que fazem dele um lugar agradável e divertido. Podem miar à vontade! Ah, comentou aqui, respondo aqui! Beijões! Miauuuuu!