A escrita, por vezes, é um exorcismo. A expulsão de palavras que sairiam de uma maneira ou de outra, inclusive na forma de ações. Quando um escritor pega a caneta e a encosta na folha, milhares de palavras se atropelam em sua mão, desesperadas e prontas para saírem de uma vez por todas!
São tantas palavras ansiosas por liberdade, por dizer algo, por fazer parte de um contexto, que às vezes...
Não sai nada.
quinta-feira, 1 de março de 2012
Nada.
Cobertinhas:
Pequenas doses
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Substitua o texto por arte digital e vai ser exatamente o que acontece comigo quase que em 100% das vezes que vou criar algo. =\
ResponderExcluir-
Você anda escrevendo muito sobre o cotidiano. Usar óculos está te tornando mais observadora.
(Tah-dum-tz!)
Oi cabeção. :)
ExcluirÉ, eu sei bem como é isso e pra você deve ser ainda pior, já que você trabalha com arte, né. :(
Adorei sua piadinha, tô morrendo de rir. Quase morrendo...
Morri.
Obs.: Besta. ♥
Verdade queria que meu computador acompanhasse minha cabeça. Parece haver um longo caminho até a ponta dos dedos, de forma que, até chegar lá, muita coisa já se perdeu
ResponderExcluirOlá Diego, seja bem vindo ao Ninho de Gato!
ExcluirÉ como se as palavras fossem pisoteando umas às outras e quando chegassem, não restasse mais a essência do que queríamos dizer.
Acontece...
Beijocas e obrigada pela visita! ^^
Ismália .
Todos que criamos, tal como o seu seguidor Mael que percebo trabalhar em outro tipo de criação que não a escrita como nós, sentem a mesma ansiedade na hora de criar alguma coisa, seja ela o que for. Vida de artista não é fácil. ahah.
ResponderExcluirA sério, estes momentos de ansiedade quando se juntam ao bloqueio são terríveis.
Oi coisinha fofa! *-*
ExcluirO "Mael" (não sei chamá-lo assim, ele é meu irmão) é artista digital e arte-finalista. Precisa muito da criatividade o tempo inteiro. Eu que posto meus textos sem o compromisso de um prazo ou algo do tipo fico incomodada e frustrada quando a criatividade não vem, imagino como é difícil pra vocês dois...
A ansiedade e o bloqueio juntos são realmente terríveis. O_O'
Beijocas, Chris!
Ismália .
Ah, que lindo esse espaço! Bem original Ismália ♥
ResponderExcluir"São tantas palavras ansiosas por liberdade, por dizer algo, por fazer parte de um contexto, que às vezes...
Não sai nada." Isso foi incrível pra mim. É exatamente o que eu penso.
Estou seguindo ta?
Beijoos
Sah
saahandradee.blogspot.com
Oi Sabrina, seja bem vinda ao Ninho de Gato!
ExcluirObrigada pelo elogio! :)
E obrigada por seguir também. \o/
Beijocas e volte sempre!
Ismália .
Me raspou os trocos, Lalinha :D
ResponderExcluirOi Lara!
ExcluirÉ tão bom te ver por aqui! *-*
Beijocas, beijocas e beijocas :*
Ismália .
Oi!
ResponderExcluirGostei bastante do teu textinho!
Estou seguindo o blog, que aliás Gostei muito!
Passa lá no meu!
Beijos*
http://luahmelo.blogspot.com
Olá Luana!
ExcluirObrigada pela visita, volte sempre. :)
Beijocas!
Ismália .
olá! primeira vez aqui. Gostei do seu ninho.
ResponderExcluir--
AS PALAVRAS QUEREM LIBERDADE. Querem se expressar e voar além dos limites da nossa imaginação. Querem tocar o inatingível.
---
abraços fraternais.
te convido a entrar no meu infinito particular (blog!)
Olá Cícero, seja bem vindo ao Ninho de Gato!
ResponderExcluirO curso natural das palavras é esse mesmo, de saírem de nós e alçar voo. Quando as palavras, por alguma razão, morrem dentro de nós, se tornam amargas e pesadas.
Obrigada pela visita, volte sempre! :)
Ismália .
Olá, Ismália,como vai?
ResponderExcluirSou outro estreante por aqui.
Muito acolhedor e interessante teu blog, parabéns.
E a coisa funciona bem assim como falastes; você quer escrever sobre algo mas outras zilhões de coisas acabam ocupando o mesmo espaço ao mesmo tempo.
Eu mesmo levo semanas e até meses pra terminar um só texto, mas aí entra um pouco do bom e velho perfeccionismo humano.
Fazer o quê?
Abraço, Ismália.
Oi Jacques, seja bem vindo!
ExcluirMuito obrigada! ;)
É realmente difícil quando você não consegue se concentrar e passar pro papel todas as coisas que sente de forma concisa. Até chegar nas mãos, as palavras já se perderam quase todas.
Como eu escrevo textos pequenos, não costumo demorar muito, mas se vejo que não vai sair nada, deixo quietinho lá e depois de um tempo eu retomo o que estava escrevendo.
Ser perfeccionista nessas horas é complicado, compreendo você.
Obrigada pela visita, volte sempre!
Ismália .
Ismalia, minha lindinha e querida blogueira... sempre tão fofa lá no Umas e outras. Ahhh, acredita que estava falando sobre algo mais ou menos parecido com o que vc escreveu, hoje, com meus aluninhos. Claro, com um linguajar mais propício para eles, pois são crianças(7 anos)... rsrs... mas, estava falando sobre as pessoas que usam a escrita como forma de expressar seus sentimentos. Sacomé, né? Eu fico fazendo "magia" para levar meus alunos a tomarem gosto pela leitura e escrita. Mas, o mais interessante é que não era aula de português. Eu estava dando aula de artes e fiz uma analogia da escrita com as artes plásticas. Modéstia à parte, a aula rendeu bons frutos. Foi maraaaaaa...
ResponderExcluirbjks
Oi Joicy!
ExcluirEntendo perfeitamente essa busca por coisas que incentivem as coisinhas fofas a tomar gosto por leitura. Eu dava aulas de Letramento, mas tive que parar porque consegui um outro emprego.
Acho lindo quando um professor faz uma aula diferente, que foge ao "copiar do quadro". Meus parabéns por isso!
Beijocas!
Ismália .
Olá Ismalia,
ResponderExcluirEscrever é um prazer sem igual, quando escrevo me sinto como se estivesse trazendo à vida coisas que estavam até então vagando em algum lugar de minha imaginação, é por vezes um prazer doído, que leva muito de mim, mas ainda assim é um imenso prazer!
Beijo grande!
http://sublimeirrealidade.blogspot.com/
Olá Bruno!
ExcluirÉ realmente muito prazeroso escrever e depois ler os sentimentos que você conseguiu registrar e, de uma certa forma, se libertar deles.
Obrigada pela visita!
Beijocas!
Ismália .
hahahahahha... Ismália, voltando aqui... já comentei acima e só vim pra falar de seu comentário lá no blogue... tempos atrás, quando a reforma ortográfica aconteceu e estava no primeiro ano de implantação me ligaram de um jornal local querendo saber o que eu pensava sobre ela. Tipo, se faria diferença para meus alunos da alfabetização. Eu falei que não. Pois eles estavam iniciando o aprendizado à respeito da língua, porém, com certeza, faria grande diferença para nós que já passamos pelo processo de alfabetização. Ou seja, algumas coisas teríamos que "desaprender" para dar lugar à outras regrinhas. Enfim, realmente foi complicadinho para alguns. Eu tirei "meio que" de letra. Mas, o tal do emprego do hifem ainda me pega de jeito, viu?
ResponderExcluirEntão vc já foi monitora em escola? Que legallll!!!!
Nunca trabalhei com adolescentes, mas tenho vontade. Apesar que minha praia mesmo é trabalhar com crianças! rs
bjksss
Oi Joicy!
ExcluirMenina, eu jurava que já tinha respondido. Desculpa mesmo...
Realmente para as crianças que ainda estão aprendendo é bem simples, difícil mesmo é desaprender o que você custou a colocar na cabeça antes! hauaiuaihaui
Eu demorei pra aprender a usar o trema, sempre escrevia sem ele e agora que não tem mais, coloco em tudo. ¬¬'
Pois é, já fui monitora. Eu costumava ajudar minha irmã com as turmas dela desde pequena, acabei pegando gosto pela coisa. :)
Adolescentes são meio difíceis de lidar às vezes, não sei se era porque os meus alunos tinham mais ou menos a minha idade, mas eram um tantinho mais difíceis que os pequenos.
Beijocas!
Ismália .
Primeira visita ao teu blog! Gostei muito.
ResponderExcluirNossa, é assim mesmo que penso a respeito de escrever... palavras às vezes custam a sair, e não é por falta de ideias, e por serem tantas que "entopem" a saída, hahahaha. Estou em uma fase que consigo sentir prazer ao ver minhas palavras concretizadas. (escrevi algo sobre isso no meu blog também).
Abraços.
Olá Devaneios!
Excluirhaiuhauihuaiahihuihaha Foi exatamente isso que eu quis dizer. É que na ânsia de dizer muita coisa, você não sabe o que dizer primeiro e daí acaba por não dizer nada.
Obrigada pela visita e volte sempre! ^^
Beijocas!
Ismália .