segunda-feira, 30 de julho de 2012

Humor vermelho-sangue.




 Acabou a piada mas não houve risos, não houve aplausos. Porque não havia público, ele estava sozinho. E por alguma razão, o palhaço achou graça. Deu uma risada doentia e quebrou a vidraça. Ao invés de marreta, seu corpo foi a ferramenta, jogado contra a janela. A lua refletiu brilhante nos cacos de vidro. O palhaço ainda sorrindo, mirou onde o corpo iria cair. Fechou assim, com chave de ouro, o espetáculo. Sua última piada foi letal, fatal, mortal. A lança pontiaguda da grade lhe atravessou o peito, mas estranhamente ele ainda sorria. De uma certa forma, o riso do palhaço nunca morreria. A polícia chegou, o povo parava pra assistir, o palhaço pendurado na grade, o corpo sangrando e os olhos mortos vendo o sol surgir. A multidão horrorizada jamais iria compreender: sem público para lhe aplaudir, o palhaço preferiu morrer.

Nota da autora: Eu ainda tô viva. :)

7 comentários:

  1. Lembrei do poema do Cruz e Sousa, "Acrobata da dor". muito legal, Lalinha
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larinha!
      Esse poema de Cruz e Souza é muito bacana! Acho divertido brincar com essa face obscura do palhaço e a ironia do riso. Nem sempre quem te faz rir é a pessoa mais feliz.

      Obrigada pelo carinho, Lara!

      Beijocas,

      Ismália .

      Excluir
  2. Pois eu lembrei-me do GRANDE CIRCO MÍSTICO de Jorge Lima.
    Sim, muito bem escrito por você aqui que nos reportou a duas grandes obras.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Malu!
    WOW, parece que o meu texto lembra duas grandes obras, dois textos muito bacanas MESMO. Como eu disse a Lara (Mensagem Efêmera), acho legal brincar com essa dualidade do palhaço, a face louca e triste e o riso compulsivo.

    Obrigada pelo carinho, querida!

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  4. Legal quando textos nossos lembram grandes obras, sinto-me honrado quando alguém faz alguma comparação assim aos meus escritos.
    Eu sempre achei o sorriso do palhaço algo muito falso, Defunta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris!
      Eu tinha digitado a resposta do seu comentário, mas num lapso de burrice eu fechei o navegador. #anta
      Mas resumindo...
      Fico muito feliz também quando meus textos lembram grandes obras, é realmente uma honra. \o/
      Deve ser difícil dar um sorriso verdadeiro quando se faz as mesmas piadas o tempo inteiro. Nunca confiei muito em sorriso de palhaço não...

      Chris, muito obrigada! ^^

      Beijocas!

      Ismália .

      Excluir

Olá filhotinhos! Esse ninho não é só meu, são vocês é que fazem dele um lugar agradável e divertido. Podem miar à vontade! Ah, comentou aqui, respondo aqui! Beijões! Miauuuuu!