segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Quem disse que está tudo bem?

  Você liga pra alguém e pregunta: como vai?
  Instintivamente a pessoa responde: tudo bem.
  Essa resposta mecânica que se dá, sempre traz um questionamento consigo "será?". Pelo que percebo, todos já se acostumaram a dizer que está sempre tudo bem. Mas quem disse que está tudo bem? A mãe pode estar morrendo, a casa caindo, dívidas, depressão, solidão, mas está tudo bem!
  Depois você se surpreende com o desenrolar da conversa, quando a pessoa vai contando seus problemas, suas tristezas, e se pergunta: "Mas porque diabos fulano me disse que estava tudo bem então?". Mesmo assim você releva, porque nem sempre as pessoas querem transparecer assim seus problemas.
 Acontece, que isso de não deixar transparecer os problemas pode se tornar um problema muito maior. Porque desabafar é preciso, mesmo quando o problema parece não ter solução.
  Analise o seu TUDO BEM hoje. Será que está mesmo tudo bem ou é um tudo bem que soa como "está tudo péssimo, mas prefiro não falar nos meus problemas"? Não que você deva chegar no primeiro que vê e contar nossas histórias mais íntimas e sombrias. Mas abra seu coração pra quem você confia, vai que seu problema tem solução e você, dentro dele,  ainda não encontrou? E, se não tiver mesmo solução, pelo menos uma palavra de conforto você receberá.
  E aí, tudo bem?

7 comentários:

  1. Engraçado...
    Eu sempre penso nisso...
    Essa resposta:td bem? Tudo! é quase automática.
    E na maioria das vezes se pergunta por cordialidade mesmo,mas pouco se quer saber se a pessoa está bem de vdd.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. É a mais pura verdade Lílian!
    Mil beijos pra ti, trigêmea...kkk

    ResponderExcluir
  3. Mas vamo combinar meu anjo, tem coisa mais inconveniente do q tu chegar numa pessoa e perguntar um simples "oi, tudo bem?" e o ser desenrolar um novelo de lamentacoes? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Naum sei vc, mas eu detesto isso e eh como a nossa amiga Li disse, as pessoas costumam perguntar isso por cordialidade msm, naum q elas queiram de fato saber...
    Agora, o q tu disse neste texto eh mto verdadeiro, como eh preciso alguem em quem confiar pra podermos dividir nossos sentimentos, nossas dores, problemas, principalmente qndo esta pessoa jah tem mais experiencia de vida q vc ou jah passou ou passa por algumas situacoes semelhantes as q te afligem.
    Isso, pra mim, eh imprescindivel.
    Mas e com vc... Tah tudo bem? rs.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Beeem, beeeem não tá...
    Mas tá bem né...
    Pelo menos ainda não foi pro buraco...
    kkkkkkkkkkk
    Viixe, eu conheço uma pá de gente assim, que desaba os problemas nos outros, mas mesmo assim. Eu escrevi mesmo pra quem nao tem coragem de falar e esconde as dificuldades e tristezas.
    Siim! Os mais velhos têm muito a dizer! Por isso eu me interesso mais em conversar com eles. Procuro experiências de vida, sabe.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. ola ismalia tive dificuldad epara encontrar seu blog mas a minha satisfaçaõ e imensa em ver um blog tao belo e com conteudo tão profundo e voce esta seguindo meu blog e eu tambem ja estou te seguindo eu gostaria muito de uma parceria se voce tiver banner vou adicionar aogra no meu blog e se voce quiser pode ir ate meu humilde blog e adicionar uns de meu banner parabens pelo belo blog .
    Sepulcro Gotico
    www.dorlagrimagoticomedieval.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ismalia nao achei seu banner mas adicionei seu link nos meus blog favoritos bjs grato
    Sepulcro gotico

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelo carinho e pelos elogios!
    Sinta-se a vontade pra vir aqui quantas vezes quiser!
    Pode deixar que eu dou uma passada lá sim!
    ; *

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá filhotinhos! Esse ninho não é só meu, são vocês é que fazem dele um lugar agradável e divertido. Podem miar à vontade! Ah, comentou aqui, respondo aqui! Beijões! Miauuuuu!